Yume

wishyume

Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho.

Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Ainda assim, Adrien não era feliz. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos.

 

Yume é um romance juvenil cuja tema central é sonhos. A história relata a vida da garota Nadia, uma alemã de dezesseis anos, cujo destino se cruza, por intermédio de sonhos, ao do jovem Adrien, um guitarrista brasileiro de vinte e dois anos.
O livro é recheado de referências à música antiga – com foco na década de oitenta – e à cultura pop japonesa. É uma história para aqueles que gostam de bandas com mais de trinta anos, do deslumbrante mundo nipônico e, principalmente, de histórias de amor aparentemente impossíveis.
Meu primeiro livro publicado, Yume foi lançado pela primeira vez em 2011. Entretanto, ele está atualmente fora de estoque e sem previsão de retorno.

 

Yume é o tipo de livro que mexe com você, que te faz suspirar e se emocionar. Yume é, definitivamente, o livro dos seus sonhos.
Marcia Bastilho, escritora da série The Burns

Yume é um grande livro de uma grande autora em crescimento. (…) Recomendo a todos que gostem de um YA mais leve a história de Yume. Os personagens são cativantes e convincentes, a trama é de fácil compreensão e a narrativa é rápida e leve. Um livro que, com tempo e vontade, dá pra se ler em uma bela tarde de sol e em uma noite estrelada.
Bruno Bianchi, do blog O Homem Silencioso.

Yume é uma história mais fantasiosa e inusitada. Desafia a nossa própria criatividade e poder de imaginação. É tão rico em coisas diferentes nos seus momentos de sonhos que arrisco dizer que muitas vezes nem você vai conseguir imaginar. Talvez traduza um pouco o trabalho da nossa mente enquanto estamos adormecidos. Afinal, quão loucos são os nossos sonhos?
Pâmela Gonçalves, vlogger.

Yume é um livro completo, não há do que falar, e é bastante surpreendente. Recomendo à todos.
Tázio Matheus, do blog My World of Books.

Mídia

Skoob

Playlist