Outubro

NOVO

“Você sabe o por quê das folhas caírem no Outono?” Shau desconhecia a resposta para aquela pergunta – até conhecer Kaero Morgan. E, naquele outubro de 2004, ele encontrou, no auditório da escola, aquela que lhe mostraria não apenas a razão pela qual as folhas abandonam suas árvores durante a estação que precede o inverno, mas que, também, ensinaria o rapaz de roupas largadas e desânimo constante a virar um homem.

Outubro, 2013. Para Felipe Alves, seria somente mais um dia de árduo trabalho no hospital. Contudo, ao entrar no quarto 706, o jovem técnico percebeu que aquele não seria um mês comum. Após tantos anos, a vida finalmente lhe dera a chance de retificar os erros do passado e de livrar-se, finalmente, das folhas velhas que persistiam na árvore da sua vida.

 

Outubro é um livro que lida com erros do passado e casos inacabados. Com uma temática voltada para a nostalgia, a história do relacionamento conturbado dos jovens Felipe Alves (Shau) e Kaero Morgan é comparada à chegada e à partida do outono, desde o amarelar das folhas até à chegada do inverno.
O livro tem foi lançado em 2013 e, atualmente, está fora de circulação.

 

São 236 páginas de uma história de amor jovem, muito profunda, bem escrita e ambientada, cheia de dinamismo. Com uma narrativa super envolvente e bem estruturada, deixa-nos satisfeitos no final. É o segundo livro que leio desta autora e tenho certeza de sua melhora. Embora já tivesse uma escrita excelente, demonstrou que pode se superar e escrever e elaborar ainda melhor.

Luciana Silva, do blog Sobre Livros

Outubro é uma história inebriante e envolvente, que irá levar os leitores a sofrer e se apaixonar. A desejar algo parecido e torcer para que nunca algo nem ao menos levemente similar aconteça em sua vida. Há coisas boas e ruins – como na vida de todo mundo – e acompanhar o desenlace dessa narrativa é saboroso demais.

Nanie Dias, do blog Nanie’s World

 

Playlist