[Livros] “Kamile, cadê seus livros antigos?”

É bem comum eu ser abordada por pessoas interessadas nos meus trabalhos antigos. Por causa da série de perguntas que recebo com certa frequência, fiz esse post bem rapidinho para esclarecer as dúvidas:

1 – Edição física de Outubro

A edição física de Outubro é aquela pela qual meus leitores mais me pedem – e um dos meus maiores sonhos. Cheguei a ter uma capa completa junto com a diagramação, mas, infelizmente, não vai rolar imprimir uma tiragem nova de Outubro. Sei que é um pouco decepcionante afirmar isso, principalmente porque cheguei a alimentar esperanças de rodar alguns exemplares (quando eu ainda tinha uma condição financeira mais favorável). Como uma última tentativa, até cogitei mandar o livro para a Create Space, o serviço de impressão de livros indies da Amazon, só que não rolou. :(

2 – Onde foi parar Yume?

Yume foi o meu primeiro livro (inclusive, ele tem uma marca linda de leitores no Skoob. Valeu, galera!) e, como qualquer primeiro job, veio cheio de falhas de principiante. Comecei a escrevê-lo com 14 anos, terminei aos 17. Era uma menina escrevendo, com 0 de experiências, estudo e leituras. Mas a história tinha muito pano pra manga que dava para ter explorado melhor – só que não aos 17, com uma cabeça tão imatura.
Foi por perceber isso que, em 2014, retirei Yume até mesmo da Amazon. E, pela mesma razão, estou desde o segundo semestre de 2014 trabalhando num roteiro baseado no meu primeiro livro. Não entendam errado, eu não estou reescrevendo Yume: estou transformando-o em um novo livro, o que explica porque ele anda tão sumido. É bastante bacana voltar ao universo que criei aos 14 exatamente dez anos depois, com uma nova visão decorrente das experiências adquiridas. Não tenho data para concluí-lo ou lançá-lo e, por enquanto, estou me divertindo com a possibilidade dessa mudança e desse novo olhar. Vamos ver no que vai dar.

Basicamente é isso, queridos. Espero ter esclarecido as dúvidas de vocês! Nos vemos na próxima.

Comments

  1. É sempre bom ver esse lado do autor, né? Me senti como se estivesse conversando contigo. ^^ Quanto ao Yume, deve ficar maravilhoso ♡ sempre quis ler mais coisas da história ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *